1º ENEC - Realizar encontros para as modalidades é obrigação do Confea, afirma presidente José Tadeu da Silva

Maceió, 19 de maio de 2014
“É uma obrigação, um dever do Conselho Federal, promover e dar condições para aqueles colegas nossos que estão atuando lá na base, lá na Câmara da Engenharia Civil, operando o direito... Nós temos a lei que regulamenta a operação, mas os operadores do direito, da engenharia, da profissão, são os conselheiros regionais”, disse o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva durante a solenidade de abertura do Encontro Nacional de Engenharia Civil - Reunião dos Conselheiros Federais e Regionais da modalidade Engenharia Civil do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O evento teve início na noite do último domingo (18/5), em Maceió. Veja o vídeo com os destaques da noite.

Aperte o play!
(CLICK NA IMAGEM PARA ACESSAR O VIDEO)

O deputado federal que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Agronomia, o também engenheiro Augusto Coutinho, também participou da solenidade, oportunidade em que prestou contas sobre a atuação da Frente. O Encontro Nacional de Engenharia Civil tem o objetivo de valorizar o profissional da Engenharia Civil, mapear os problemas existentes na modalidade, propor soluções e alcançar a excelência da fiscalização, ao debater temas como a melhoria da sua qualificação profissional e o exercício ético da profissão. 

A modalidade civil abrange 16 títulos de engenheiro, 15 títulos de tecnólogo e 13 títulos de técnico, com temas que variam de construção a ambiental, sanitarista, saneamento, recursos hídricos e operações. O Encontro Nacional da Engenharia Civil trará como resultado uma Carta de Proposituras, com sugestões de ações e propostas a serem estudadas e desdobradas pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), de forma a percorrerem os trâmites regulamentares para apreciação no Confea.

FONTE: CONFEA

publicado em 22/05/2014

Copyright © 2014
Compartilhe: