Acaba de ser lançado pela Editora PINI o livro Administração Contratual e Claim - Coexistência Pacífica dos Aspectos Jurídicos e de Engenharia em Obras, que conceitua a administração de contratos e a solução de possível desequilíbrio econômico-financeiro que venha ocorrer em obras, por meio de um pleito (Claim).
O livro foi organizado pelo engenheiro Edson Garcia Bernardes e conta com colaboração dos autores: Raphael Miguel da Costa Bernardes, André Suarez Tondato, Bernardo Ramos Trindade, Cleménceau Chabi, Frederico Estrella, Felipe Gutierrez, Jerônimo Amaral, Marcelo Vilela, Márcio Brant, Ricardo Gil, Robert Farrer, Rodrigo Reis e Rodrigo Ruggio.
Os especialistas abordam experiências de reequilíbrio econômico-financeiro contratual em casos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e tratam da importância da Perícia e da Arbitragem, da atuação do gestor público e de discussões sobre os fatores imprevisíveis.
A publicação foi lançada em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia em Minas Gerais (Ibape-MG).