QUEM SOMOS
   Sejam Bem- Vindos a Abenc-Pr !

 Somos o  departamento representativo do estado do Paraná da Abenc.A história da Abenc-PR reflete com força nosso compromisso, conjuntamente com a Abenc Nacional, todas as manifestações da Engenharia Civil. .

  A  HISTÓRIA  DA  ABENC
 
 
A ABENC foi fundada em 06/03/1979 em assembléia realizada na sede da Representação do Confea no Rio de Janeiro, para congregar os Engenheiros Civis do Brasil, como entidade de caráter nacional.

Em 25/07/1979, no Salão de Convenções do Hotel Nacional, em Brasília, realizou-se assembléia de consolidação da ABENC e foi eleita sua primeira diretoria.

Em 30/08/1979 ocorreu o registro e inscrição no Cartório do 2° Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas, em Brasília.

Tradição da ABENC é sua luta na defesa e valorização da classe, em especial no tocante às atribuições profissionais dos Engenheiros Civis.

Principais eventos da ABENC são os Congressos Brasileiros de Engenheiros Civis, os CBENCs, realizados periodicamente.

Já foram realizados 14 CBENCs, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Maceió, São Paulo, novamente São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro (segunda vez), Florianópolis, Salvador (segunda vez), Curitiba (segunda vez), Fortaleza (segunda vez) e Blumenau. O próximo evento da série está marcado para Belo Horizonte, em 2009.

Em setembro de 2007 a ABENC realizou, em Curitiba, Seminário Internacional sobre Tendências Mundiais da Engenharia Civil, contando com participação de importantes lideranças da classe. Naquele evento foi lançada a idéia de realizar-se encontro com Engenheiros Civis representantes dos países de língua oficial portuguesa e castelhana.

A partir dessa idéia, aconteceu em Lisboa, em março de 2008, organizado pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, o 1º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana, reunindo representantes de 16 países.

No evento de Lisboa, a ABENC recebeu a incumbência de realizar o 2º Encontro, em Brasília, no início de dezembro de 2008, com apoio do Confea e como evento paralelo do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC). Assim, a ABENC concretizou o 2º Encontro, que teve a presença de representantes de 19 países. Naquela oportunidade foi implantado o Conselho de Engenharia Civil dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana.
 
 
ABENC - PR    
 
 
A   ABENC , desde a criação,  é representada em  vários estados  da federação, como entidades  representativas  e atuantes como bem escrito na sua história.  A ABENC_PR como tal está disposta a abrir  suas portas e expectativas aos  profissionais , empresas ou entidades que bem estejam engajadas na valorização das  nossas profissões. 
 
Sediada em Curitiba,mas atuante por todo o estado, está em nova fase de estruturação e continua atenta aos nosso novos associados e aos querem se engajar no bom propósito da defesa das atribuições profissionais, prestígio e desenvolvimento da profissão : Engenheiro Civil.        
 
 
Como se filiar à ABENC
Podem filiar-se à ABENC os Engenheiros Civis habilitados ou estudantes a partir dos terceiros anos dos cursos de Engenharia Civil, estes na categoria de sócios aspirantes.

Seja um associado da ABENC, filia-se por AQUI
(Sua inscrição será encaminhada a ABENC Paraná).
 
 
 
DIRETORIA  - ABENC PARANÁ  - GESTÃO 2013 -2015
 
 
ENG. CIVIL GUILHERME CAVALCANTE BEZERRA
PRESIDENTE
presidente-pr@abenc.org.br

ENG. CIVIL MIGUEL SCHUNEMANN
1º   VICE  PRESIDENTE  
ENG. CIVIL  LUZ MITSUAKI SATO 
2º VICE PREIDENTE
 
ENG. CIVIL CHRISTIANE GASPARIN
SECRETÁRIA
secretaria-pr@abenc.org.br
ENG. CIVIL BASÍLIO MAZEPA  JÚNIOR
2 º  SECRETÁRIO
 
ENG. CIVIL GILSON GOMY
TESOUREIRO
tesoureiro-pr@abenc.org.br
ENG. CIVIL PEDRO NELSON COSTA FRANCO
2 º TESOUREIRO
 
 



 

Copyright © 2014
Compartilhe: