PARAGOMINAS ABRE O 11º CEP DO CREA PA
publicado em 31/05/2022
No dia 22 de junho, a cidade de Paragominas receberá o primeiro evento microrregional do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), organizado pelo CREA-PA. Uma oportunidade de debater e propor temas relativos à engenharia, a agronomia e as geociências.
O evento contará com palestras tematizadas e será aberto à participação de todos os profissionais do sistema Confea/CREA e acontece no Teatro Reinaldo Castanheira, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no local.
 
O CEP
O Congresso Estadual de Profissionais é um fórum organizado pelo CREA-PA, em parceria com entidades de classe, que objetiva eleger os delegados estaduais que participarão do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) e discutir temas aprovados pelo Plenário do Confea. Após a discussão dos temas e das teses apresentadas, são elaboradas as propostas a serem encaminhadas ao CNP.
 
O Evento Microrregional
Os eventos microrregionais precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais. O objetivo é apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam a discussão.
 
O CNP
O Congresso Nacional de Profissionais é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais. Nele, profissionais de todo o Brasil, dirigentes de entidades, conselheiros regionais e federais e representantes diretos da base, debatem e formulam propostas, oferecendo à nação a sua contribuição política, na forma de documentos e sugestões que representem garantias para uma maior segurança da sociedade e melhorias nas profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências. O CNP 2022 acontecerá em Goiânia, em outubro.
http://www.creapa.org.br/site/index.php/blog/noticias/4750-cep-paragominas-recebe-evento-microrregional
 

Copyright © 2014