UFABC recebe propostas de professores interessados em redistribuição
A UFABC receberá propostas de interesse para o preenchimento de cargos docentes por redistribuição de instituições federais de ensino superior. Serão avaliadas propostas de candidatos de todas as áreas, inclusive interdisciplinares, havendo preferência para quem atue nas grandes áreas de Ciência e Tecnologia ou Ciências e Humanidades. As vagas serão distribuídas nos câmpus de Santo André e São Bernardo do Campo, de acordo com a área de atuação do interessado. 

Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser servidor público federal no quadro ativo da carreira de magistério superior; ter título de doutor e experiência no respectivo campo de atuação e ter experiência em orientação na pós-graduação. Além disso, são desejáveis qualificações como a condição de bolsista produtividade em pesquisa do CNPq ou semelhante; experiência na coordenação de projetos de pesquisa ou extensão financiados por órgãos externos à instituição de origem; realização de convênios com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor; ampla produção acadêmica e experiência internacional.

As inscrições ocorrerão em três períodos. A primeira chamada será até o dia 12 de dezembro; a segunda chamada de 13 de dezembro a 31 de janeiro de 2015 e a terceira chamada de 1º de fevereiro a 20 de março de 2015. A avaliação das propostas ocorrerá em três estágios eliminatórios: apreciação do Currículo Lattes; julgamento das propostas de trabalho; seminário e entrevista. A redistribuição estará condicionada à aquiescência da instituição de origem.

A UFABC é uma universidade jovem e com perfil de atuação fortemente voltado para a pesquisa científica. Seus inovadores cursos de graduação fornecem uma formação interdisciplinar aos estudantes, em consonância com as demandas da modernidade. Além disso, a UFABC possui 21 cursos de pós-graduação aprovados pela CAPES, sendo dez deles com doutorado. A UFABC é classificada como uma das melhores universidades do país, em vários rankingsacadêmicos nacionais e internacionais.

A Chamada Pública e demais informações poderão ser acessadas no endereço eletrônico a seguir:

http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8918&Itemid=280

publicado em 06/11/2014

Copyright © 2014
Compartilhe: