Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser servidor público federal no quadro ativo da carreira de magistério superior; ter título de doutor e experiência no respectivo campo de atuação e ter experiência em orientação na pós-graduação. Além disso, são desejáveis qualificações como a condição de bolsista produtividade em pesquisa do CNPq ou semelhante; experiência na coordenação de projetos de pesquisa ou extensão financiados por órgãos externos à instituição de origem; realização de convênios com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor; ampla produção acadêmica e experiência internacional.
As inscrições ocorrerão em três períodos. A primeira chamada será até o dia 12 de dezembro; a segunda chamada de 13 de dezembro a 31 de janeiro de 2015 e a terceira chamada de 1º de fevereiro a 20 de março de 2015. A avaliação das propostas ocorrerá em três estágios eliminatórios: apreciação do Currículo Lattes; julgamento das propostas de trabalho; seminário e entrevista. A redistribuição estará condicionada à aquiescência da instituição de origem.
A UFABC é uma universidade jovem e com perfil de atuação fortemente voltado para a pesquisa científica. Seus inovadores cursos de graduação fornecem uma formação interdisciplinar aos estudantes, em consonância com as demandas da modernidade. Além disso, a UFABC possui 21 cursos de pós-graduação aprovados pela CAPES, sendo dez deles com doutorado. A UFABC é classificada como uma das melhores universidades do país, em vários rankingsacadêmicos nacionais e internacionais.
A Chamada Pública e demais informações poderão ser acessadas no endereço eletrônico a seguir:
http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8918&Itemid=280