De 21 a 23 de novembro, no Campus Brasília da Universidade Paulista, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) promoverá o 27º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis. No rol de participantes do evento está a Presidente do Crea-DF, Engenheira Civil Fátima Có, que atuará como mediadora dos debates do Painel Inspeção Predial e Manutenção de Edificações.
Para ela, o evento está comprometido com o futuro da Engenharia Civil e da Engenharia brasileira. “Minha expectativa em relação ao 27º CBENC é de muito sucesso, porque os assuntos a serem abordados são atuais e de extrema importância”, pontua.
A Presidente do Crea-DF acredita que a temática do painel que mediará, é de relevância para a área, principalmente porque os profissionais devem seguir o que determina a legislação em vigor. “Tudo para garantir e até mesmo aumentar a vida útil das edificações, evitar sinistros e resguardar a segurança da população”, observa.
Fátima diz que o Crea-DF, como anfitrião do evento, participará com uma equipe de apoio e assessoramento à ABENC Nacional, juntamente com a ABENC-DF, seja como moderadores de mesa, na divulgação do evento e outras ações que forem necessárias para que o 27º CBENC seja um sucesso e alcance o seu objetivo.
Segundo ela, o fato de Brasília ser uma cidade planejada e tombada como Patrimônio Histórico pela UNESCO, reforça as características distintas das de outras capitais. “É o local onde se encontram os Três Poderes e onde se tomam decisões que afetam desde o nosso dia a dia, como as nossas profissões”, salienta, lembrando que 21.187 profissionais registrados no Crea-DF são Engenheiros Civis.
“Brasília é um mercado propício à indústria da construção civil, o que lhe confere ser palco de um evento com o porte do CBENC. Além disso, o próprio Conselho Federal está situado no DF, o que propicia a participação dos seus membros e da sua equipe técnica, facilitando discussões que envolvem, entre outros aspectos, as atribuições profissionais”, argumenta.
“O Crea-DF sempre estará de portas abertas para a ABENC, pois entendemos que devemos nos unir em prol do fortalecimento da Engenharia brasileira. Ela é a mola propulsora para o desenvolvimento de qualquer país e os engenheiros brasileiros são altamente capazes e preparados para colocar o Brasil nos trilhos, contribuindo para o progresso da nação”, conclui.
Inscrições abertas para o evento
AQUI.