O 1º ENEC encerrou-se no dia 20/05 em Maceió com a presença de mais de 500 conselheiros engenheiros civis de todos os CREAs. Na pauta de debates, a Formação e Educação; Leis e Projetos de Lei inerentes ao exercício da Engenharia Civil; Fiscalização, Ética e Valorização Profissional; Reconhecimento da Sociedade; Integração da Classe e a Qualificação Contínua dos Profissionais. “Estes temas, de certa forma, se entrelaçam. Partem do princípio do reconhecimento da sociedade desta profissão, com atividades imprescindíveis para garantia contínua da qualidade de vida, a qual deve ser alicerçada a partir de uma fiscalização do exercício e da atividade profissional, de forma eficiente e eficaz, que possa vir reconhecer os profissionais comprometidos, competentes e, eticamente responsáveis, o que trará, por consequência lógica, melhor valorização destas profissões”, diz Capraro, Coord Nacional da Eng Civil e secretário geral da ABENC.
“Este evento histórico escutou as bases da engenharia civil para discutir assuntos de interesse da atividade. Foi a primeira reunião geral em mais de 80 anos do Sistema CONFEA/CREA e demonstrou com clareza que outras se seguirão”, diz o Conselheiro Federal e Coordenador do Evento, Engenheiro Civil Francisco José Teixeira Ladaga, presidente da ABENC.
Assista na íntegra a palestra do Eng Civil Luiz Capraro - Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do CONFEA:
(CLICK NA IMAGEM PARA ACESSAR O VIDEO)