Palestra faz raio-X da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA
 O Diretor de Benefícios da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Eng. Civil Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, disse que a entidade tem por objetivo oferecer a seus associados planos de saúde, benefícios sociais, previdenciários e assistenciais e outras vantagens com empresas parceiras. Lembrou que a Mútua atua com responsabilidade social e cultural com sustentabilidade e é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada pelo CONFEA, pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

Atual Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos e foi vice-presidente do CREA-SP, Vilhena destacou que no período da pandemia, a Mútua concedeu 1.010 benefícios sociais, totalizando mais de R$11,4 milhões.

De acordo com ele, a Mútua está presente em todos os estados do Brasil com 27 Caixas de Assistência regionais e os profissionais registrados no Sistema CONFEA/CRE A podem se associar com o direito a todos os benefícios como empréstimos com juros abaixo do mercado, auxílio funeral, seguro de vida e de saúde, auxílio pecuniário (até três salários mínimos por quatro meses), clube de descontos e convênios com empresas de vários setores. Também detalhou algumas mudanças na concessão dos benefícios.

O Eng. Civil ainda detalhou também algumas mudanças na concessão dos benefícios e pagamento de planos e melhoria no processo administrativo com vistas a atender o profissional de uma forma mais abrangente e eficiente.

Em sua apresentação, Vilhena disse que a Mútua possui linhas de benefícios reembolsáveis oferecidos aos associados. São auxílios financeiros preparados para atender a diferentes necessidades dos profissionais e de suas famílias e que visam, principalmente, fortalecer a profissionalização e garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos mutualistas e de seus dependentes.

Destacou o Equipa Bem, cujos recursos são indicados para diferentes modalidades, como aquisição de veículos, equipamentos eletrônicos, construção, reforma ou ampliação de imóveis, pagamento de mão de obra, materiais e móveis planejados. Além de custear despesas de interesse profissional ligadas ao desenvolvimento e aprimoramento do exercício profissional do associado.

Outro benefício é o Ajuda Mútua. “Trata-se de um auxílio financeiro mensal ao associado, quando este encontrar-se desempregado temporariamente, se for profissional liberal com falta eventual de trabalho ou ainda em casos de invalidez temporária”, descreveu. E, ainda, o Garantia Saúde, um auxílio financeiro reembolsável para custeio de despesas de assistência médica, hospitalar, odontológica e/ou aquisição de medicamentos bem como custeio de plano de saúde.

Formado e Engenharia Civil em 1976 e Doutor em Engenharia Biomédica, também falou sobre o TecnoPrev, que tem rentabilidade média superior a de outros investimentos, sendo considerado um dos maiores planos de previdência do país.

Ao finaliza sua explanação, Vilhena informou que a Mútua é associada do Instituto Ethos, referência na promoção da sustentabilidade e responsabilidade social; é signatária do Pacto Global Rede Brasil, maior inciativa de sustentabilidade do mundo com mais de 16 mil participantes de 160 países; e se tornou parceira da Unesco, na publicação do documento “Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável” e no Hub de inovação.
 
O I Congresso Paranaense de Engenheiros Civis (CPENC) está sendo realizado na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba, pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) em parceria com a ABENC-PR.
 
Fotos: Renato Meirelles
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: Renato Meirelles
Conteúdo: Básica Comunicações
publicado em 17/08/2022

Copyright © 2014
Compartilhe: