24 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHEIROS CIVIS

O MAIOR EVENTO DE ENGENHARIA CIVIL NO BRASIL!!

INSCREVA-SE! www.24cbenc.com.br

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), fundada em 06 de março de 1979, com representação em todos os estados brasileiros, sendo uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos Engenheiros Civis, estando permanentemente focada ao desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população, vem neste ano realizar o 24° Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis – CBENC , que ocorrerá na cidade de Belo Horizonte/MG nos dias 09 a 11 de outubro de 2018.

O CBENC, segundo o engenheiro civil Romário Aurélio Pereira da Silva, presidente da ABENC-MG, é considerado o maior Congresso de Engenheiros Civis do país, cuja programação aborda questões técnicas como modais de transportes, restauro, ensaios laboratoriais, técnicas modernas e inovadoras voltados para a construção civil, normas de desempenho entre outros, contando para isso com a presença de renomados profissionais, pesquisadores e estudiosos da área tecnológica brasileira. Conforme explica o presidente da ABENC, engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, "Este é um evento técnico que já é considerado tradicional na área e a expectativa é de que cresça a cada ano a participação dos engenheiros civis de todo o país. O principal objetivo é evidenciar a importância do trabalho do engenheiro civil no desenvolvimento do País e, além disso, a participação de profissionais das diferentes regiões demonstra – cada vez mais – a unicidade dessa profissão no âmbito nacional”, diz o presidente.

Além do congresso destaca-se a reunião dos presidentes estaduais da ABENC, onde serão apresentadas questões regionais que fornecem um panorama da engenharia civil no Brasil. A expectativa da organização é de que participem do congresso aproximadamente 900 profissionais durante os três dias de programação, que contempla temas nas áreas de formação e atuação do engenheiro civil.

Esse ano o tema escolhido é: “ENGENHARIA CIVIL EM MOVIMENTO”

INSCREVA-SE! www.24cbenc.com.br

publicado em 18/09/2018

Copyright © 2014
Compartilhe: