Foz do Iguaçu sediará a 73ª Soea

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi escolhida na Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua como sede da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) que acontecerá em 2016. A escolha foi feita por aclamação, pelos presidentes dos Creas, durante a 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua realizada entre 22 e 24 de abril, em Fortaleza.

Em sua apresentação, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, destacou a capacidade da cidade de Foz do Iguaçu em receber grandes eventos, o apoio da Diretoria e a qualidade do corpo funcional do Conselho. “A cidade de Foz do Iguaçu possui uma excelente capacidade de infraestrutura para grandes eventos, como é a Soea. Além disso, contamos com o apoio da Diretoria do Conselho, que inclusive esteve presente nessa reunião”, citando o 1º vice-presidente, Orley Jayr Lopes, a 2ª vice-presidente, Célia Rosa, o 1º secretário, Sérgio Cequinel Filho, o 3º secretário, Paulo Domingues, e o coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais, Nilton Baptista Prado. Ele agradeceu, também, a presença do diretor da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos, Marcos Marcon, representando as entidades de classe do Estado e do presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais do Paraná (Apeam), Renato Muzzolon Jr., representando todos os conselheiros do Estado.

O presidente do Crea-PR agradeceu todos os presidentes pela escolha, em especial os presidentes do Crea-MG, Jóbson Andrade e ao presidente do Crea-ES, Hélder Carnielli, que abriram mão de suas pré-candidaturas, o que tornou Foz do Iguaçu uma  escolha unânime. “Tenho certeza de que com o apoio de nossa diretoria, conselheiros, inspetores e do nosso corpo funcional comprometido e qualificado, vamos realizar uma grande Soea, colaborando com a valorização das engenharias, da agronomia e geociências, assim como realizamos em 2001, último ano que o Paraná sediou uma Soea”, ressaltou.

O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICBV) participou da apresentação e destacou os motivos para a escolha de Foz do Iguaçu, ressaltando a qualidade da rede hoteleira, a capacidade de receber grandes eventos e as belezas naturais da cidade, famosa pelas Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Outro ponto destacado foi a ausência de tráfego pesado na cidade, o que facilita os deslocamentos.


Assessoria de Comunicação do Crea-PR

*FOTO: 
Equipe do Crea-PR na apresentação da proposta, vitoriosa, de sediar a 73ª Soea, em 2016

publicado em 04/05/2015

Copyright © 2014
Compartilhe: