Fenasan 2015 / Congresso Técnico AESabesp - O maior evento técnico e mercadológico da AL em Saneamento Ambiental

A Fenasan – Feira Nacional de Saneamento Ambiental – 2015, promovida anualmente pela AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp, será realizada em conjunto com o  26º Congresso Técnico AESabesp, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo - SP, cujo tema central: “A crise da água e suas consequências no sec XXI” traz uma das mais importantes discussões da atualidade.

Esta realização, que em 2015 completará 26 anos, é considerada o maior evento técnico e mercadológico do setor de saneamento na América Latina. A expectativa é de reunir mais de 250 expositores nacionais e internacionais (no site www.fenasan.com.br  está a lista dos já confirmados) com a estimativa de público em cerca de 20.000 visitantes. Frequentado por um público de elevado nível técnico, o evento irá dispor uma ilha de orientação  aos visitantes, com monitores nos idiomas português, inglês e espanhol,

Aberta à visitação gratuita, a Feira tem como principal objetivo difundir as tecnologias em uso, as inovações tecnológicas e todas as ações importantes do saneamento ambiental, um dos setores mais importantes para o funcionamento da infraestrutura do País. Pela primeira vez será estruturado um Fórum de Tecnologias trazidas pelos expositores, no interior no espaço de exposição da Fenasan.

Já o Congresso Técnico concentrará mesas redondas, minicursos de especialização e diversas palestras técnicas, de autorias de docentes de universidades, de técnicos de Companhias de Saneamento de todo o País e muitos vindos do exterior e de grupos privados. Até o momento, seis formações de mesas, pertinentes ao tema da escassez hídrica e uso racional da água, já estão definidas.

São elas:

- A crise da água e suas consequências no século XXI (conferência título na abertura do Congresso)

- Dessalinizaçao como alternativa para abastecimento;

- Água de reuso para fins potáveis e recarga de aquíferos e mananciais;

- Impactos dos eventos climáticos nos recursos hídricos para o desenvolvimento econômico;

- Universalização do saneamento e mobilização social em comunidades de baixa renda;

-  As consequências das exploração desordenada das águas subterrâneas em tempos de escassez de água.

No encerramento, em 06 de agosto, está prevista a solenidade de entrega do Troféu AESabesp às empresas que mais se destacaram na Fenasan. As categorias contempladas serão Melhor Estande, Melhor Atendimento a Cliente, Inovação Tecnológica e o prêmio Destaque Fenasan 2015, para a empresa que obtiver a maior pontuação em todos os critérios. E também haverá a entrega do Prêmio “Jovem Profissional”, voltado a autores, com até 30anos, que desenvolverem os melhores projetos para o saneamento ambiental.

Visite o site oficial do evento: www.fenasan.com.br

 

Programação:

Fenasan:Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Data:  4, 5 e 6 de agosto de 2015

Horário: 12 às 19 horas (visitação gratuita)

Observação: entrada permitida só para maiores de 16 anos

 

Congresso Técnico AESabesp

Data: 4, 5 e 6 de agosto de 2015

Horário: 9 às18:30 horas (participação mediante inscrições)

Promoção: Associação dos Engenheiros da Sabesp ( www.aesabesp.org.br )

 


Local: Pavilhão Vermelho do Expocenter Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo -SP
Disponibilidade no local: Estacionamento, Restaurante e Wi-Fi.
Mais informações nos sites: www.fenasan.com.br/  www.aesabesp.org.br

publicado em 01/04/2015

Copyright © 2014
Compartilhe: